Poses Perfeitas

Assista o vídeo do livro “Poses Perfeitas”, de Roberto Valenzuela

Em Poses Perfeitas: A Arte da Pose para Fotógrafos e Modelos, Roberto enfrenta uma das mais desafiadoras habilidades que um fotógrafo precisa dominar. Para muitos profissionais, depois de aprender a compor uma imagem e até mesmo a iluminá-la corretamente, um retrato ainda pode fracassar se a pose não parecer natural ou elegante ou não atender às necessidades do modelo e do fotógrafo. Poses Perfeitas oferece um sistema prático que ensina você a analisar sua imagem, identificar áreas problemáticas na pose do modelo e solucioná-las na hora, permitindo a criação de uma foto bela e bem-sucedida.

Ao invés de simplesmente apresentar páginas e páginas de poses (como faz a maioria dos livros de pose do mercado), Roberto segmenta o conceito de pose examinando a anatomia, começando com a base fundamental da coluna e do pescoço. Construindo a partir disso, ele discute cada um dos componentes responsáveis pelo sucesso da pose, bem como seu fracasso, desde a distribuição do peso até o posicionamento dos dedos e o fator X do nariz. O que seu modelo deve fazer com as mãos? Ele deve flexionar os cotovelos? A modelo deve olhar para a câmera ou para outro lado, e por quê? Como você deve dirigir os olhos e a expressão dos seus modelos?

Tudo depende do que você deseja para a foto e Roberto discute todo o processo, desde a intenção do fotógrafo até a execução da pose. Nestes quinze capítulos, ele explica os fundamentos do sistema e dedica o capítulo final à aplicação do sistema para poses de casais. Se você já se sentiu desencorajado pela incapacidade de posar seus modelos, ou simplesmente não sabe por onde começar para resolver a pose, Poses Perfeitas é a fonte de informação essencial que irá inspirar e permitir que você aprenda como as poses realmente funcionam, além de ensiná-lo como controlar e dirigir seus modelos para criar exatamente a pose que você quer para a foto que você deseja.

SOBRE O AUTOR
ROBERTO VALENZUELA é um fotógrafo residente em Beverly Hills que acredita que não é o talento, mas a prática constante, que alimenta a habilidade e o sucesso. Seu estilo único de ensinar baseia-se em um sistema de definição de objetivo, prática, treinamento pessoal e dedicação. Ele já viajou para todos os cantos do mundo, motivando fotógrafos a praticarem e dividirem os vários elementos da fotografia para poderem dominá-los. Roberto leciona em workshops privados, seminários e cursos nas maiores convenções fotográficas ao redor do globo e já foi nomeado por seus pares um dos dez fotógrafos e educadores mais influentes do mundo.

No Responses to “Poses Perfeitas”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


Current day month ye@r *