Prêmio ao Melhor Livro de Fotografia 2015 PHotoEspaña

O consagrado prêmio internacional destaca o melhor trabalho editorial fotográfico do ano. Na edição anterior, foram recebidas mais de 300 propostas editoriais procedente de 21 países- muitos delas autoeditados – publicados no ano 2014 .

01_Ostalgia_Portada

O festival internacional de fotografia e artes visuais PHotoEspaña abriu a convocatória para fotógrafos e editores participar de uma nova edição do prêmio que distingue o trabalho editorial fotográfico mais destacado do ano. Poderão participar autores e editoras, de todas as nacionalidades, que apresentem livros de fotografia, impressos ou em formato digital, publicados entre o 1 de março de 2014 e 1 de março de 2015. Além dos publicados pelas editoras, poderão participar livros de autor ou autoeditados.

O prêmio ao Melhor Livro de Fotografia PHotoEspaña reconhece as seguintes categorias: melhor livro de fotografia do ano e melhor editor destacado do ano.

Um comitê especializado valorizará o conceito, o design e qualidade gráfica de cada publicação, assim como a trajetória dos editores. Os livros finalistas serão apresentados em uma exposição na Biblioteca Nacional de Madrid.

As publicações reconhecidas na passada edição foram:

* Melhor livro de fotografia do ano na categoria nacional: Ostalgia, de Simona Rota, editora por Fabulatorio e los Cuadernos de Kursala.

* Prêmio melhor livro de fotografia do ano na categoria internacional: Party. Quotations from Chairman Mao Tse-Tung, de Cristina de Middel, editado por RM e Archive of Modern Conflict.

* Prêmio à editora destacada do ano: Dewi Lewis

* Menção especial:  The Pigs, de Carlos Spottorno, editado por PHREE e RM.

Para participar, é imprescindível preencher a ficha de inscrição aquí. Uma vez cadastrado online, os participarão deverão imprimir a ficha e enviá-la, com duas copias de cada publicação que participará do concurso, ao seguinte endereço:

PHotoEspaña 2014. Premio al Mejor Libro de Fotografía.
C/Verónica, 13
28014 Madrid

O prazo de recebimento dos livros será até o dia 20 de março de 2015.

Para mais informações, os contatos são: coordinacion1@phe.es ou visite  o site www.phe.es

 

No Responses to “Prêmio ao Melhor Livro de Fotografia 2015 PHotoEspaña”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


Current day month ye@r *