Partir por todos os dias

O livro, intitulado “Partir por todos os dias”, é o quarto livro da editora Amieira. A obra reúne imagens de viagem do fotógrafo José Maçãs de Carvalho, autor extensa obra fotográfica e nomeado para o prémio BES Photo 2005. O lançamento será o dia 8 de Fevereiro, na livraria Ler Devagar (Lisboa).

imagen-peq

A obra “Partir para todos os dias” expõe a mágica e os encantos do ato de viajar e quebrar o cotidiano. Através de uma série de imagens, realizadas em diferentes lugares da Europa e Ásia entre o final dos anos 90 e os anos 2000, o autor convida sentir a viagem como um “impulso, um gesto para a alteridade”, um modo de fazer emergir esse “outro” que há em nós, “cumprindo-se nesse estado de suspensão em que nos encontramos quando nos ausentamos do quotidiano”, afirma Carvalho.

O autor, José Maçãs de Carvalho, nasceu em Anadia em 1960. É licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, tem uma pós-graduação em Gestão de Artes e um doutoramento em Arte Contemporânea, pelo Colégio das Artes da Universidade de Coimbra. Nomeado para o prémio BES Photo em 2005, fez também parte dashortlist do prémio de fotografia Pictet Prix, na Suíça. Desde 1990 que faz exposições de fotografia e em 2000 estreou-se no vídeo.

A editora Amieira nasceu com o objetivo de perpetuar coleções de fotografia “com critério, mas sem barreiras”. Sob a direção de Manuel Falcão, a editora já lançou os volumes Ao Correr do Tempo de Luiz Carvalho,2013:personal works de Carlos Ramos e Insomnia de Carlos Medeiros.

casablanca

Partir por todos os dias
64 páginas, capa dura, PVP 17,00€
Janeiro de 2015

Fonte: O observador // Arte Capital

 

No Responses to “Partir por todos os dias”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


Current day month ye@r *