Saiba escolher seus equipamentos fotográficos

A fotografia é uma arte, mas praticá-la exige conhecimento sobre as técnicas e equipamentos. Quem começa a fotografar pode encontrar algumas dificuldades dentro do universo de equipamentos. Danilo Politano, fotógrafo de casamento, conversa conosco sobre uma dúvida que pode assombrar alguns fotógrafos: qual kit deve-se investir?

56192203

Danilo afirma que saber qual equipamento comprar é um desafio até mesmo para os fotógrafos mais experientes. É preciso sempre lembrar que equipamento mofando no armário é dinheiro que deixou de ser investido em algo mais rentável. Por esta razão, o fotógrafo sugere que se faça as seguintes perguntas antes de investir seu dinheiro:

-Qual o valor disponível que possuo para investir em equipamentos?
-Que tipo de fotografia eu farei? Casamentos, retratos, moda, produtos?
-Possuo conhecimento suficiente em Fotografia para explorar ao máximo o desempenho do equipamento?

Abaixo seguem duas sugestões de kits para quem fotografa eventos e pessoas em geral.

Kit 01 – Total de 1565,00 dólares*
Canon EOS Rebel T5i + objetiva EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM: $1,100.00
Objetiva Canon 50mm f/1.8: $125.00
Speedlite Canon 430EX II: $300.00
Bateria extra da câmera: $25,00
Cartão de memória 8GB SDHC Classe 10: $15.00
(*Valores cotados na BHPhotoVideo.com)

Kit 02 – Total de 5325,00* 
Canon EOS 6D: $2,000.00
Objetiva canon 50mm f/1.4 USM: $400,00
Objetiva Canon 24-70mm f/2.8L II: $2,300.00
Speedlite Canon 500 EX-RT: $550.00
Bateria extra da câmera LP-E6: $60.00
Cartão de memória 8GB SDHC Classe 10: $15.00

(*Valores cotados na BHPhotoVideo.com)

Danilo ainda lembra que para fotografar casamentos e qualquer tipo de eventos, é recomendável estar munido de equipamento backup. Se a sua câmera ou lente parar de funcionar, será preciso um reserva para suprir sua necessidade.

No Responses to “Saiba escolher seus equipamentos fotográficos”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


Current day month ye@r *