Modelando a Luz


Joe McNally compartilha décadas de experiência no livro Modelando a Luz: Uma Viagem Ilustrada pelas Possibilidades do Flash, que chega ao Brasil pela Editora Alta Books

 

Há mais de 30 anos vendo o mundo através das lentes da câmera, o fotógrafo Joe McNally revela, em Modelando a Luz: Uma Viagem Ilustrada pelas Possibilidades do Flash, os bastidores de dezenas de sessões de fotos realizadas por ele, expondo suas soluções de iluminação para cada imagem.

No livro, lançado no Brasil pela Editora Alta Books, o fotógrafo mostra tudo o que se pode querer saber sobre uma sessão em particular. Aborda os tipos de flash, os mais modernos disparadores TTL via rádio, modeladores de luz, suportes, configurações, gelatinas.

Ao longo de 432 páginas, Modelando a Luz apresenta uma vasta gama de estilos e métodos de iluminação. Cerca de 85 imagens discutidas no livro foram produzidas com uma luz e outras 15 foram feitas com dois ou três Speedlights ou um punhado de flashes maiores configurados para se comportar como uma única fonte de luz.

Em cada imagem, McNally revela a técnica usada, como abordou o assunto e o que motivou suas decisões tanto técnicas quanto criativas. O autor ressalta que o livro não é sobre fotos já existentes, mas sobre o “que pode ser possível criar, em termos de imagens, caso se experimente com a luz. As imagens e informações são um incentivo à experimentação”.

Título: Modelando a Luz: Uma Viagem Ilustrada pelas Possibilidades do Flash
Autor: Joe McNally
Número de páginas: 432
ISBN: 978-85-7608-785-4
Editora: Alta Books

Compre aqui o livro  “Modelando a Luz: Uma Viagem Ilustrada pelas Possibilidades do Flash”

Confira uma degustação do Livro

No Responses to “Modelando a Luz”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


Current day month ye@r *