Ilhas Encantadas – Fernando de Noronha e Galápagos

A obra do fotógrafo equatoriano Fernando Chiriboga reúne mais de 350 fotos que mostram em detalhes a preservação da biodiversidade e a proteção ambiental. O lançamento aconteceu o dia 28 de janeiro, na livraria Saraiva do Midway Mall, em Natal.

Patrocinado pela Cosern – Grupo Neoenergia, Chiriboga lançou seu 12° livro intitulado “Ilhas Encantadas – Fernando de Noronha e Galápagos” onde registra a diversidade natural de dois arquipélagos da América do Sul declarados Patrimônio Nacional da Humanidade pela Unesco: Fernando de Noronha (Brasil) e Galápagos (Equador). Nele, o artista revela as belezas de cenários encantadores, como a ilha Cabeluda e a baía do Sancho, em Fernando de Noronha, a ilha Plaza Sul e a baía Sullivan, em Galápagos, além da diversidade dos animais, como golfinhos rotadores, fragatas, noivinha, atobá-de-pés-azuis, leão marinho, pinguins e iguanas de Galápagos.

Através das imagens, Fernando Chiriboga procura integrar o Equador e o Brasil (países que compõem sua história) através de uma visão artística. “Do Equador guardo o amor filial e as memórias da infância feliz e dos bons vividos anos de juventude. Do Brasil, que tão generosamente me acolheu, dedico um enorme carinho e a mais profunda gratidão”, declara o fotógrafo. O autor dedica o trabalho à memória do seu pai.

No Responses to “Ilhas Encantadas – Fernando de Noronha e Galápagos”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


Current day month ye@r *